terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cicloturismo em Águas de Lindóia

Final de semana de chuva, probablidade de São Pedro dar uma aliviada era mínima. Nos programamos para participar pela primeira vez do Circuito Brasileiro de Cicloturismo, na etapa de Águas de Lindóia.
Como o evento era em um domingo, fomos no sábado após o almoço para conhecer um pouco melhor a cidade. 
A praça ao lado é chamada Adhemar de Barros e fica localizada ao lado do centro comercial.


O ponto de encontro do evento foi marcado na concha acústica dessa mesma praça.
















O Pedal

As 8:30hs da manhã deixamos o hotel em direção a praça Adhemar de Barros para pegar nosso kit e o número da inscrição para pendurar na bike. Nosso hotel estava localizado cerca de 1km da praça o que facilitou bastante a logística do evento.

Bikers chegando para a pedalada
A galera começou a chegar em peso por volta das 9:00hs. Todos deixavam o seu quilo de alimento e retirava o kit. Não se animem! O kit era um chaveiro e três adesivos! :( Pensamos que poderia vir um kit Deore mas não rolou (brincadeira!).

Bem, depois de 45 minutos foi dado início oficialmente a largada! Com duas motos batedoras, um caminhão e uma ambulância foi dado início ao passeio.

Prontos para pedalar?
O trajeto iniciou por uma longa subida de asfalto que dá acesso ao Morro Pelado ( e que subida). A partir desse ponto iniciamos pelas estradas de terra, com muita, muita lama.


Início da subida da estrada do Morro Pelado

Início da subida....

FInal da subida...e início da lama...

Reunião ao final da subida pra pegar fôlego....

Entre as subidas rolam as histórias




Parada para reagrupamento!

Olha o que te espera!

.....Chegou!
 O que achamos do evento
Longa subida....
 A paisagem é indiscutível, as trilhas também. Grande parte do passeio foram por estradas de chão como ao lado. Mas em alguns trechos mais íngremes com pedras e lama é necessário tomar cuidado, principalmente se você não está acostumado a fazer trilhas. Pela característica de relevo do local, a quantidade de subidas foi grande por ser um evento de cicloturismo. Boa parte fez as subidas a pé ou em cima do caminhão de apoio. Tenho apenas dois pontos de vistas: se você já pedala a algum tempo e está com o fôlego em dia iria gostar. Se você está em suas primeiras trilhas, talvez fosse um passeio que não iria lhe agradar pela exaustão! Mas vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões!


Descubra onde passamos!
Rota e altimetria


O que gostamos da cidade!

Não deixe de passar em alguns lugares quando visitar a cidade:
Vista de Águas pela visão do Cristo


- suba até o Morro Pelado - lá você encontrará uma fazenda com várias atividades como arvorismo, pesqueiro, locação de quadricíclos, chalés, restaurante e o café da Vovó (muito bom!).

- Na rua São Paulo, visite o Chic Chopp II. Não preciso dizer o que você deve tomar, mas pra comer, o prato com picanha e fritas vale a pena.

- A pizza do Dan Thiago I (Rua Amazonas ao lado do Hotel Ophala) é muito boa, embora o atendimento deixou a desejar.

- Leve algumas compotas de doces caseiros para casa. Na rua São Paulo, próximo ao banco Itaú tem um estabelecimento com várias opções.

Lago da praça Adhemar de Barros
- Caminhe pela praça Adhemar, coma crepe (vários sabores - provamos o de provolone e presunto e queijo). Tome uma água de côco e curta a paisagem.

No centro é possível fazer quase tudo a pé...ou de bicicleta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário